segunda-feira, 2 de julho de 2012

Gerla Arrestada

Gerla
aka Janeira, "A Que Germina"

Foi prolatada no processo conforme aos termos:

Dálmata, Louca, Alma

Nunca reencontrada desde o sentenciamento

Nua, cruel, revolucionária
Pixou seu último recado para os fans e amantes:

"soy poderosa como la verdad,
Bendita,
Descarnada,
Desalmada"

Seu "culto" buscou entender o significado
Dessa última manifestação

Panfletaram por meses
Seu entendimento do que ela estava querendo dizer:

"Todas as palavras que têm a pretensão da verdade
são perigosas e poderosas em excesso.
Pois são abstratas e etéreas,
não sentem o que sente o corpo,
mas são instrumentos provocadores da dor, na carne."

Esses fans e amantes, do tal "culto", ainda sonham com ela
Sua loucura no olhar
E sua persistente determinação em Germinar a arte do Gireio:

girar, girar, girar, girar, girar, girar, girar,
até gerar um contentamento
em sorrisos irracionais e contagiantes,
essa era a arte de Gerla,
e por isso eles ainda sonham com ela,
especialmente em um episódio,
em 1999,
janeiro,
quando eles estavam ao lado de toda essa generosidade,
da Mulher Gerla,
e ela cantava um samba:

"Você é meu rio
Vocês são meu cais
E eu sou um barco vazio
Eu sou a folha que cai

Eu sou o Rio de Janeiro
Eu sou o mar lateral
Eu sou a Mulata da Janela
A Perua Encantada
Que lá vai!

Eu sou o Rio de Janeiro
Sou a Alma que não dói
Eu sou feliz pro mundo inteiro
E sou triste como o cais

Eu sou o seio da Felina
que amamenta o seu corpão

Eu sou o gérmen do centeio
Venha, brote aqui no meio
Faz o meu mundo brilhar

Eu sou a bilionária louca
O cerol do papagaio
O Girassol do Cão

Eu sou o riacho
A raiz que escorre a água
Eu sou bem pé no chão

Vem abre a verdade
Abre a Janelinha
Coração
Que bate
Na minha prisão"

Nenhum comentário: